segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Védica e Puranica - A Religião Védica (Evolução Hindu - Parte II)


A religião védica se relaciona com a adoração de deuses que são, na sua maioria, personificações das forças da natureza e seus hinos são principalmente invocações desses deuses e são acompanhados da oferta de suco de soma e do sacrifício de fogo com manteiga derretida. A Védica é portanto uma religião politeísta que assumiu traços panteístas nos seus últimos períodos. 

Na Védica, acredita-se que os deuses tiveram um "começo" pois ela ocasionalmente se refere a deuses anteriores já que algumas divindades são descritas como filhos destes.

Acredita-se também que os deuses, originalmente, eram mortais e adquiriram a imortalidade por beberem suco de soma ou porque receberam como um presente de Agni e Savitr, fogo e Sol respectivamente. 
(Agni)






(Savitar ou Savitr)

Todos eles são conduzidos através do ar, carros, desenhados principalmente com cavalos, e às vezes outros animais. A comida preferida dos homens védicos é também a dos deuses, que consiste em leite, manteiga, grãos e carne de ovinos, caprinos e bovinos já que no período védico não havia o vegetarianismo rígido do hinduísmo moderno. Todos estes alimentos são oferecido aos deuses no sacrifício, que é encaminhados para eles no céu pelo deus do fogo (Agni). Sua bebida favorita é o suco estimulante de soma. A casa dos deuses é o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário